Perguntas Frequentes (FAQ)

Tenho dúvidas em relação ao tamanho que devo comprar. Podem ajudar-me?

Claro que sim! O primeiro passo é consultar o nosso Guia de Tamanhos.
Recomendamos também que verifiques a descrição do produto que pretendes comprar, já que pode conter informações importantes sobre a compressão do tecido ou o ajuste.
Outra dica útil é ler as avaliações de outras clientes sobre o produto, pois podem ajudar-te a tomar uma decisão.
Se ainda tiveres dúvidas, não hesites em entrar em contacto connosco aqui.

Quanto tempo demoram a entregar a minha encomenda? E quais os custos?

Na ByNature, oferecemos entregas rápidas e seguras:

  • Portugal Continental: 5 a 14 dias úteis
  • Ilhas (Açores e Madeira): 10 a 20 dias úteis.

O prazo de entrega é contabilizado a partir da data de envio da encomenda e não da data de registo.
Consulta os tempos e custos de entrega numa página dedicada aqui. Lá, também encontras o valor mínimo de encomenda para usufruíres de envio gratuito.

Tenho um código de desconto. Como posso utilizá-lo?

Fantástico! Durante o processo de checkout, encontrarás um campo para inserires o teu código de desconto. Basta preenchê-lo, e o desconto será aplicado automaticamente ao total.

Tenho um código de desconto, mas não está a funcionar. Porquê?

Alguns motivos que podem impedir o uso do código:

  • O código foi inserido incorretamente.
  • O código já expirou.
  • Estás a tentar utilizá-lo em produtos em promoção, e os descontos não são acumuláveis.
  • Estás a tentar utilizar mais do que um código ao mesmo tempo.

Se verificaste todas estas situações e o problema persiste, entra em contacto connosco aqui.

Não estou a conseguir pagar com cartão de crédito. Porquê?

O site da ByNature é totalmente seguro, equipado com uma plataforma de última geração e serviços de proteção avançados para evitar fraudes.
Certifica-te de que o teu cartão tem o sistema 3D Secure ativo. Em caso de dúvidas, consulta o teu gestor bancário.
Se o problema persistir, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente aqui.

O que acontece se não estiver em casa para receber a encomenda?

Não te preocupes! Existem várias soluções:

  • Portugal Continental e Espanha: A transportadora tentará um novo contacto para agendar a entrega.
  • Açores e Madeira: A encomenda ficará no posto CTT mais próximo para levantamento.
  • Outros países: Receberás um email com os dados de tracking para gerires a entrega.

Como posso fazer uma devolução?

Podes iniciar o processo de reembolso acesse aqui os passos.

Aceitam trocas?

Sim, aceitamos! Para começar o processo acesse aqui.

Quais os cuidados a ter na lavagem da roupa?

Os tecidos da ByNature são escolhidos para garantir alta performance e durabilidade. Segue estas recomendações para manteres as tuas peças em ótimas condições:

  • Na primeira lavagem, prefere lavar à mão, em água fria, com as peças do avesso e separadas de outras roupas.
  • Nas lavagens seguintes, mantém a temperatura em frio ou no máximo 30ºC.
  • Verifica se o produto permite centrifugação.
  • Evita o uso de amaciadores.
  • Seca as peças do avesso, em locais sem exposição direta ao sol.
  • Consulta as instruções na etiqueta interna de cada peça.

Não recebi email de confirmação depois de fazer a minha encomenda. É normal?

Assim que uma encomenda é finalizada, enviamos um email de confirmação automaticamente.
Se não o encontrares, verifica na tua caixa de spam. Caso o problema persista, contacta a nossa equipa de apoio ao cliente aqui.

Não recebi confirmação do pagamento depois de pagar a minha encomenda. É normal?

Normalmente, a confirmação é imediata via email.
Se não recebeste, faz login no site e verifica na tua conta o estado do pagamento.
Em caso de dúvida, contacta-nos aqui.

Tenho um Gift Card. Como posso utilizá-lo?

Ótimo! Durante o checkout, no campo destinado aos códigos de desconto, insere o código do Gift Card. O valor será automaticamente descontado no total da tua compra.